Projeto" De Mãos Dadas"

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

Este espaço, é dedicado a todos os que como eu, procuram uma forma de expressar a sua criatividade e amam trabalhos em artes manuais. Os trabalhos manuais são uma boa forma de terapia e fortalecimento da auto estima. Todos estes trabalhos são resultados de muita dedicação e gosto pelas artes decorativas no geral. Neste espaço estarei disponivel para trocar idéias, esclarecer, aprender e ensinar. Deixem seus comentários e entre em contato através do e-mail:marciafsimoes@gmail.com

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

SEJAM BEM VINDOS!


ATENÇÃO!
O trabalho apresentado no blog NÃO é de minha autoria.
Todos os moldes, pap's e etc foram tirados da net, de sites que os disponibilizavam sem quaisquer ônus.Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que damos os devidos créditos ou tiramos do blog. Marcia Simões

DOAÇÃO

DOAÇÃO
"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA" Cora Coralina

RENTÁVEL & SUSTENTÁVEL

Peças com material reciclado ganham valor, ajudam na geração de emprego e a manter o equilíbrio ambiental.

Preocupados com o meio ambiente e com o compromisso social, artesãos utilizam matérias recicladas e processos ecologicamente corretos para a produção artesanal. O trabalho feito com filtros de café usado, papelão e jornais velhos, peças de carro danificadas e até o antigo ferro de passar roupa estão ganhando o mercado internacional e o reconhecimento nacional.
Reaproveitar o que não tem mais serventia virou desafio. Revistas e lonas feitas com garrafas pet viram bolsas, bandejas, relógios e pastas escolares. As peças podem ser exportadas.
Até ferro elétrico estragado serve para fazer artesanato. Em Curvelo e Araçuaí, 80 adolescentes de baixa renda da Cooperativa Dedo de Gente reproduzem personagens, animais e paisagens descritas por Guimarães Rosa utilizando sucata de ferro. “É um resgate cultural, que envolve fatores econômicos, sociais e o compromisso ambiental”, segundo a gerente administrativa da cooperativa, Aline Fabrícia de Souza.
Fonte: (Envolverde/Agência Sebrae)
Idéias bacanas
Genial a idéia da empresa fabricante de tênis Newton Running , ela embala seus produtos de forma bem diferente. Em vez da tradicional caixa de papelão, faz o invólucro de caixas de ovos recicladas. A "caixa" é moldada de acordo com o tênis, o que dispensa o uso de papel ao redor do calçado. E, dentro do sapato, nada de papel também. Para estufar um pé vai junto uma meia. No outro, uma sacola que poderá ser reutilizada.
Uma estante modular e que cabe em qualquer canto, dá um toque bem especial na sua casa, sendo um móvel ecologicamente correto e exclusivo. Quem não tiver gavetas em casa, pode fazer este móvel usando também caixotes de frutas que são facilmente encontrados em feiras ou mercadinhos. Confira aqui o passo a passo e faça você mesmo. Aqui outras idéias para reciclar caixotes de frutas.

Porta pincéis feitos de rolos de papel higiênico ficam lindos mesmo! Confira aqui o Passo a Passo.
Fonte: (http://reciclagemearte.blogspot.com)
Agora é só observar ao seu redor o que está sem uso e criar peças encantadoras. Serve até janela virando mural de fotos.(bianca@artesanato.net - 15 de abril de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário