Projeto" De Mãos Dadas"

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

Este espaço, é dedicado a todos os que como eu, procuram uma forma de expressar a sua criatividade e amam trabalhos em artes manuais. Os trabalhos manuais são uma boa forma de terapia e fortalecimento da auto estima. Todos estes trabalhos são resultados de muita dedicação e gosto pelas artes decorativas no geral. Neste espaço estarei disponivel para trocar idéias, esclarecer, aprender e ensinar. Deixem seus comentários e entre em contato através do e-mail:marciafsimoes@gmail.com

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

SEJAM BEM VINDOS!


ATENÇÃO!
O trabalho apresentado no blog NÃO é de minha autoria.
Todos os moldes, pap's e etc foram tirados da net, de sites que os disponibilizavam sem quaisquer ônus.Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que damos os devidos créditos ou tiramos do blog. Marcia Simões

DOAÇÃO

DOAÇÃO
"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA" Cora Coralina

O que é decoupage?

É adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças. Você pode aprender! Ao olhar para um objeto acabado, pode-se pensar que a decoupage é um processo complicado, mas não é. É um artesanato realmente muito simples. Se você sabe cortar e colar, já conhece a maioria das técnicas utilizadas. Basicamente, deve recortar imagens, colá-las na superfície do objeto e passar algumas camadas de cola para protegê-la. Provavelmente você tem todos os materiais necessários para realizar essa técnica em sua casa, agora. Então, vamos aos passos.
Como fazer?
1. Escolha uma superfície para cobrir com recortes. Madeira, metal, pedra e vidro são todos materiais adequados para decoupage.
2. Limpe a superfície tendo certeza de que está livre de sujeira e pó.
3. Faça recortes de papel para colar na superfície. Seja criativo, use papéis estampados, faça recortes interessantes. Você pode usar também revistas e jornais velhos.
4. Coloque os recortes na superfície, sem usar cola. Isto irá ajudá-lo a descobrir a melhor forma de organizar os recortes, quantos recortes precisa e quanta cola.
5. Com um pincel, espalhe cola branca comum ou cola específica para decoupage sobre a superfície. Use uma camada fina de cola.
6. Aplique uma fina camada da mesma cola na parte traseira do papel a ser colado na superfície.
7. Coloque o papel sobre a superfície do objeto com cola e tire as bolhas cuidadosamente com o polegar.
8. Aplique o restante dos recortes da mesma maneira. Eles podem ser sobrepostos, de acordo com seu gosto.
9. Aplique uma fina camada de cola sobre os papéis colados sobre a superfície. Repita esse processo mais uma ou duas vezes.
10. Se desejar, ainda pode aplicar uma camada de verniz para proteger a peça de umidade.
Fonte: Revista Artesanato
Texto publicado em 28 de abril de 2010.

Um comentário:

  1. Olá,Márcia.Você pode dispor do Ateliê do Crochê à vontade, criei o Blog com a intenção de compartilhar minhas criações com as amigas que gostam e não me incomodo que copiem.O Blog Desenhos para Pintar também está disponível para as amigas que queiram copiar os desenhos.O Casa e Glamour, criei com a intenção de mostrar para as amigas,lindas peças que encontro em minhas andanças pela NET, é tipo... Um álbum de fotografias virtual...risos.Abraços!!!

    ResponderExcluir