Projeto" De Mãos Dadas"

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

Este espaço, é dedicado a todos os que como eu, procuram uma forma de expressar a sua criatividade e amam trabalhos em artes manuais. Os trabalhos manuais são uma boa forma de terapia e fortalecimento da auto estima. Todos estes trabalhos são resultados de muita dedicação e gosto pelas artes decorativas no geral. Neste espaço estarei disponivel para trocar idéias, esclarecer, aprender e ensinar. Deixem seus comentários e entre em contato através do e-mail:marciafsimoes@gmail.com

ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶﻉ

SEJAM BEM VINDOS!


ATENÇÃO!
O trabalho apresentado no blog NÃO é de minha autoria.
Todos os moldes, pap's e etc foram tirados da net, de sites que os disponibilizavam sem quaisquer ônus.Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que damos os devidos créditos ou tiramos do blog. Marcia Simões

DOAÇÃO

DOAÇÃO
"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA" Cora Coralina

DESAFIO: PARTICIPE: A Arte em minha vida!!!

Participe deste desafio!!!

É bem simples, veja:
Escreva um pequeno comentário, sobre o sentimento de: Artes, atos que temos com as mãos! Cada participante, também deixará aqui, registrado um substantivo qualquer, para ser sorteado em 01 de agosto de 2010.A vencedora ganhará um brinde coração em sua residência!
Cada amiga participante, receberá um selinho virtual ao termino do desafio. Não é legal!!rsrs
Espero que goste! Faça já o seu comentário e participe!
Divulgue, este momento é nosso!!!
Beijinhos,
Marcia Simões

A arte surgiu em minha vida sem mesmo que eu notasse,
Hoje é uma necessidade a sua presença.
Eu, desde pequenininha, acompanhei minha mãe
Com as linhas, tecidos, agulha e alfinetes.
Ela não ensinou a costurar,
Me deu o orgulho, e a busca pelas artes.
Gosto de lembrar do barulho da máquina,
Dos retalhos pelo chão, do seu jeito, das suas criações!
Daí a minha paixão pelo artesanato.
Em cada peça há um desejo acreditar.
Na trajetória ao reino do artesanato: Eu posso tudo!
Já descobri várias possibilidades...
Ele não trás em minha vida; só o fato de fazer.
É a minha terapia, manuseadas também com as ferramentas do coração!
É a alegria e o prazer de construir
Movidos e motivados pelo puro prazer,
Sendo absolutamente algo indefinido.
É variar, definir formas em tecidos e feltros,
É se doar, se projetar, a flexibilidade ...
É a alegria em usar a criatividade,
A Simplicidade e plena satisfação expressada através da arte.
Trazemos alusões das fantasias,
Há pessoas que cozinham, outras falam e dançam,
Muitas cantam, algumas escrevem e
Há as que desenham e pintam.
EU, “Acredito no que faço e faço o que amo”,
Num processo de desenvolvimento físico, espiritual e intelectual.
Para todos aqueles que querem fazer parte integrante da essência humana,
Buscam craft em suas vidas.
Arte não é apenas mais um negócio…
É a minha realização pessoal; minha paixão!
Marcia Simões

(Escrito para participação de desafio no blog da Luci Cardinelli)

2 comentários:

  1. A arte para mim é uma forma de manter o romantismo no meu coração. Em um mundo onde os valores estão em baixa saber que o ser humano é capaz de colocar beleza em tudo a sua volta, produzindo com suas mãos o que tem na alma, é muito gratificante.
    Beijos
    Betty

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!! a arte do artesanato na minha vida, teve e tem um siginificado muti importante!! É uma historia longa, mas vou tentar resumir bem...rsrs . Eu tive um problema serio de doença nas trompas e intestino, e tive que ficar muito tempo de cama, aí vendo umas revistas, pedi pro meu marido comprar uns materias de decoupagem...e foi aí que o artesanato me pegou...consegui fazer tudo e mais alguma coisa só com as revistas e tudo que sei fazer em relação a cartonagem e decoupagem foi totalmente didático...so lendo e fazendo, a partir daí descobri que tinha uma paixão a arte do artesanto!! bjus querida e adorei participar, bom final de Semana pra ti e todos os seus!!

    ResponderExcluir